Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 21 de dezembro de 2013

ONG promove concurso de fotos na região

Karina Pilotto
Atividade da SOS Ação Mulher e Família recebe inscrições até o próximo dia 15 de fevereiro
A ONG (Organização Não Governamental) SOS Ação Mulher e Família, de Campinas, realiza pelo terceiro ano consecutivo seu concurso de fotografia, em parceria com o Nufca (Núcleo de Fotografia de Campinas). Nesta edição, ação será realizada com o tema "Superando Desafios", com o objetivo de estimular a reflexão do público sobre as atuais condições das mulheres, além de histórias de superação da violência doméstica. As inscrições são gratuitas.
Concurso_Portal liberal.com.br
Concurso busca estimular a reflexão do público sobre as atuais condições das mulheres
Cláudia D'Elia / Divulgação
Os interessados em participar devem mostrar, por meio de suas imagens, como o ser humano é capaz de romper os limites para ultrapassar obstáculos. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro e todos os participantes receberão certificados. O concurso será aberto para fotógrafos amadores e profissionais, com idade mínima de 18 anos. Os interessados em concorrer podem enviar até três fotos para o e-mail adm.nufca@yahoo.com. Devem ser enviados também os títulos das fotografias, além de nome completo, carteira de identidade e endereço.

Serão selecionadas 30 fotos que expressarem melhor o tema do concurso. Após o anúncio dos resultados, no dia 24 de fevereiro, será montada uma exposição no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Campinas, entre os próximos dias 6 e 28 de março. Informações pelos sites www.sosmulherfamilia.blogspot.com.br ou www.nucleodefotografiadecampinas.blogspot.com.br.

A SOS Ação Mulher e Família foi fundada em 1980, com o objetivo de atender mulheres e famílias em situações de violência, como espancamento, ameaças de morte, crimes de natureza sexual, violência psicológica, estupros, discriminação, entre outros. A ONG já atendeu mais de 26 mil pessoas vítimas de violência em Campinas e região, por meio de programas interdisciplinares de acolhimento e acompanhamento. A entidade oferece atendimento psicológico, social e jurídico, além do acolhimento as vítimas. A SOS também desenvolve programas preventivos, campanhas, estudos e pesquisas sobre a condição feminina, relações de gênero, que influenciam direta ou indiretamente nas políticas públicas.

Filiada a FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), com apoio da Prefeitura de Campinas, através dos CMA (Conselho Municipal de Assistência Social), e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o SOS Ação Mulher e Família conta com quatro projetos, seguindo as necessidades das vítimas de violência que procuram ajuda. Além do programa de atendimento ás famílias com mulheres vítimas de violência, são promovidos os projetos "Recriando", "Gira-Vida", e o Centro de Beleza e Moda.

Já o Nufca (Núcleo de Fotografia de Campinas) é uma fundação sem fins lucrativos que atua na área cultural da região desde sua formação, em 1989. O grupo organiza atividades diversas relacionadas a fotografias, como encontros, workshops, debates, oficinas, entre outros, com o objetivo de apoiar e divulgar o desenvolvimento da arte fotográfica, além de disseminar conhecimentos fotográficos aos seus membros e aos interessados no segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário