Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vítimas devem fazer denúncia, alerta delegada

foto
Foto: Gerson Walber / Correio do Estado
Delegada Rosely Molin
GABRIEL MAYMONE
A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Rosely Molina, alerta as vítimas de violência que, embora com receio, denunciem seus agressores. “As mulheres devem ter consciência que possuem direitos e que estes direitos devem ser respeitados”.
Somente neste ano, já foram registrados 208 casos de violência doméstica. Diante do alto número de casos, a delegada afirma que a polícia está enfrentando a situação com medidas repressivas, responsabilizando penalmente os autores de delito e oferecendo acolhimento e proteção às vítimas, oferecendo as mesmas a possibilidade de solicitação de medidas protetivas de urgência, seja preventivamente com a realização de campanhas de sensibilização.
A delegada diz que a Deam tem instaurado os Inquéritos Policiais e procurado concluir as investigações destes crimes com a maior celeridade possível.
As estatísticas mostram números impressionantes: no ano de 2013, foram registrados 5.640 (cinco mil, seiscentos e quarenta) boletins de ocorrência, dos quais 3.022 (três mil e vinte e dois) inquéritos policiais relatados e 839 (oitocentos e trinta e nove) boletins de ocorrência circunstanciados foram encaminhados à Vara de Violência Doméstica e Familiar desta cidade, sendo que só neste ano de 2104, já se contabiliza 208 (duzentos e oito) registros de Boletim de Ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário