17.nov.2014
E segundo a American Heart Association, essa “conquista feminina” não poderia ter sido pior
por Amanda de Almeida
Aqui no B9, vira-e-mexe a gente mostra campanhas a favor da igualdade de gêneros – duas das mais recentes, estreladas por Sarah Silverman e garotinhas falando palavrões, consideradas bastante controversas. A luta para que homens e mulheres tenham os mesmos direitos em diferentes segmentos tem ganhado cada vez mais adeptos, e muitos avanços já foram feitos. E, a se julgar pela nova campanha da American Heart Association, em parceira com o Ad Council e Deutsch de Nova York, retrocessos também.
It’s Your Cause, criada para a Go Red for Women, chama a atenção ao mostrar uma retrospectiva de algumas das principais conquistas da mulher ao longo da história. O problema é o preço que estamos pagando por isso: nossa saúde, já que estamos começando a ter algumas doenças que antes eram consideradas apenas “coisas de homem”.
Segundos dados da entidade, 1 em cada 3 mulheres morre de doenças cardíacas e derrame, número superior aos óbitos causados por todas as formas de câncer juntas. Por outro lado, 9 a cada 10 mulheres têm pelo menos um fator de risco para desenvolver doenças cardíacas, e apenas metade delas têm consciência do problema. Basicamente, estamos cada vez mais próximas das estatísticas masculinas.
O negócio é se cuidar, para continuar lutando e vencendo aquelas causas que realmente valem a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário