Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 19 de maio de 2016

“Cesariana natural”: novo método de parto conquista grávidas na Inglaterra

A inglesa Sarah Saunders não só adotou o procedimento, como compartilhou o vídeo da experiência em seu perfil do Youtube, onde já alcançou mais de 80 mil visualizações

18.05.2016
A inglesa Sarah Saunders  deu à luz por meio de uma "cesariana natural" (Foto: Reprodução Youtube)
Um novo método de cesária tem se popularizado na Inglaterra. Chamada de “cesariana natural”, a técnica, segundo alguns especialistas e grávidas, proporciona ao bebê uma chegada menos angustiante e mais calma ao mundo. Para colocar à prova esta ideia, a inglesa Sarah Saunders não só adotou, como gravou o procedimento, e publicou o vídeo no Youtube, onde alcançou mais de 80 mil visualizações.

Na gravação, realizada na maternidade Torbay, em Devon, o bebê se projeta sozinho para fora da barriga da mãe através do corte. “Se você não puder dar à luz naturalmente, ter uma cesariana natural é a melhor coisa”, escreveu Sarah na descrição do vídeo.  “Uma experiência de parto que vou amar para sempre.”




O método permite que o bebê saia da barriga sozinho em vez de ser retirado às pressas pelos médicos. Na prática, o cirurgião faz a incisão no útero e tira para fora somente a cabeça do recém-nascido, que é deixado livre para projetar os próprios ombros, semelhante ao que acontece em um parto normal. O procedimento chega a durar até quatro minutos, como mostra a gravação da inglesa.

Nos comentários, diversas mulheres descrevem o nascimento como “bonito” e “incrível”. Em entrevista ao Daily Mail, a parteira Belinda Green disse que muitas mães relataram um vínculo maior com seus filhos depois da experiência. “A demanda por este tipo de procedimento continua crescendo e eu tenho sido contatada por muitas mulheres”, relata.

“Após a incisão, a mãe é capaz de ver seu bebezinho esquivar-se sozinho. É um momento muito especial, que é perdido na cesariana comum”, acrescenta a parteira sênior Jenny Smith, do Hospital Queen Charlotte, do Chelsea.

Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário