Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 28 de maio de 2016

Astro de filme infantil: Pedofilia é organizada em Hollywood

Elijah Wood, ator principal da franquia dos filmes "O Senhor dos Anéis", revelou ser frequente a prática de abusos sexuais contra crianças na indústria cinematográfica americana

23.05.2016
Elijah Woods revela casos de abuso sexual em Hollywood (Foto: Mike Windle / Getty Images)
Elijah Wood, 35, o ator que ganhou seu primeiro papel no cinema aos 8 anos de idade e estrelou a franquia de "O Senhor dos Anéis", revelou que o abuso sexual de crianças em Hollywood é uma prática organizada e frequente.

Em entrevista ao jornal "Sunday Times", Wood contou que embora tenha sido protegido por sua mãe na infância, que o impediu de ir à festas, muitos de seus colegas foram alvos de pedófilos.

"Evidentemente algo grande estava acontecendo em Hollywood. Era tudo organizado. Há muitas víboras nesta indústria, pessoas que têm apenas seus interesses em mente", comentou. O ator, no entanto, não citou nomes nem deu mais detalhes sobre a prática criminosa.

Tais crimes, segundo Wood, continuam impunes porque muitas vítimas não estão na mesma posição de poder dos autores dos abusos. "Esta é a tragédia de tentar revelar o que está acontecendo com pessoas inocentes. Elas podem ser esmagadas, e suas vidas são irreparavelmente danificadas". 

De acordo com o jornal "The Guardian", acusações de pedofilia contra importantes figuras de Hollywood cresceram nos últimos anos. O documentário "An Open Secret", lançado no ano passado, traz revelações sobre o abuso de crianças no meio artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário