Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Vídeo mostra prisão de suspeito de abusar de mulher no Metrô de SP

Homem foi detido por volta das 8h desta segunda (23) na Linha 3-Vermelha.
No mesmo horário, outro suspeito foi preso em trecho diferente da linha.

Do G1 São Paulo
23/05/2016

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem é detido por abusar sexualmente de uma mulher no Metrô de São Paulo.  Ele e outro suspeito foram presos nesta segunda-feira (23) por seguranças à paisana em diferentes trechos da Linha 3-Vermelha, por volta das 8h.
No vídeo, o suspeito é visto sendo imobilizado por seguranças do Metrô. Na sequência, a passageira vítima do abuso aparece chorando. Ela foi protegida e levada para a delegacia para registrar queixa.
O caso registrado em vídeo aconteceu entre as estações Belém e Dom Pedro II. Já a segunda prisão aconteceu no trecho entre as estações Brás e Sé. Os homens aproveitaram que estavam em vagões cheios para tocar e encostar seus corpos nos corpos das vitimas. Eles foram detidos assim que desembarcaram.
As vítimas e os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom).
Câmera de segurança flagrou momento em que suspeito de abuso foi detido (Foto: Reprodução/TV Globo)Câmera de segurança flagrou momento em que suspeito de abuso foi detido (Foto: Reprodução/TV Globo)
Denúncia
Se você for vítima ou se perceber um caso de assédio nos trens, procure imediatamente um funcionário do Metrô ou da CPTM na estação mais próxima. As denúncias também podem ser feitas por meio de SMS. O número é (011) 97333-2252.

Casos dobram
Casos de assédio sexual em trens do Metrô e da CPTM dobraram nos últimos 4 anos. O número de casos de assédio passou de 80, em 2011, para 168, em 2015. Nesse período, foram registrados dez estupros e 564 suspeitos acabaram detidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário