Ícones também estariam disponíveis nas versões masculinas
por Carlos Merigo
12/05/2016
Em março passado, Always lançou campanha pedindo por melhor representatividade das mulheres nos emojis. Agora, pouco mais de dois meses depois, o Google também aderiu à causa, e de forma prática.
Uma equipe de quatro funcionárias da empresa apresentou ao Unicode Consortium, organização que controla a padronização dos emojis, propostas de 13 novos ícones que buscam mostrar mulheres em diversas carreiras e profissões diferentes.
As áreas representadas seriam negócios, saúde, ciência, educação, tecnologia, indústria, agricultura, alimentação e música (essa última até como homenagem a David Bowie). Todos os novos emojis também estariam disponíveis na versão masculina.
Na defesa da proposta – na íntegra nesse PDF – o Google cita os dados levantados por Always, já dá o caminho técnico para a implementação e diz acreditar que a iniciativa colaboraria com o empoderamento de jovens garotas (o público que mais usa emojis).
Nenhum comentário:
Postar um comentário