Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Programa Na Mão Certa realiza o primeiro encontro do ano do Comitê de Gestão Participativa no SEST SENAT

comite_gestao_participativa_BLOG
12/05/2016

No dia 05 de maio aconteceu o primeiro encontro de empresas participantes do Programa Na Mão Certa, iniciativa da Childhood Brasil, como Comitê de Gestão Participativa (CGP) no Sest Senat, unidade da Vila Jaguara em São Paulo. O CGP acontece duas vezes por ano e tem como objetivo promover momentos consultivos e participativos nos quais os pontos focais e multiplicadores das empresas que atuam no Programa tem possibilidade de interagir com a Gerência de Programas e Parceiros.

É um momento de debate aberto no qual são apresentados resultados, ações, novos projetos e pesquisas, aprofundando o conhecimento sobre a causa e as estratégias de atuação em torno dos compromissos do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. Além disso, é um momento em que as empresas são ouvidas sobre as novas propostas e sua aplicabilidade no dia a dia, objetivando de gerar impacto na gestão do negócio.
Nesse encontro, um ponto alto foi a apresentação do Sest Senat, com a presença e participação da Andreia dos Santos Marrão da Coordenação de Promoção Social (COPS) responsável pelo Projeto Proteger e pela parceria com a Childhood Brasil, através do Programa Na Mão Certa. Um dos objetivos da parceria é aproximar as empresas com as unidades do Sest Senat em todo Brasil para ganhar mais força nas abordagens com os caminhoneiros, seja em datas temáticas, como nas ações de educação pela prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.
O objetivo central deste encontro foi avaliar com as empresas o “Projeto de Educação Continuada” do Programa, que é a principal estratégia de educação há 10 anos. Com base nos resultados da última pesquisa “O Perfil do Caminhoneiro no Brasil” apresentada pelo Prof. Dr. Elder Cerqueira Santos, Coordenador da pesquisa, foi realizado um amplo debate sobre as ferramentas utilizadas e como avançar com ações de impacto considerando as mudanças no dia a dia do profissional das estradas, em especial, a forte entrada da tecnologia na comunicação entre empregado e empregador. Assim, foi identificado que a revisão e inovação na educação continuada são fundamentais para garantir a empatia com nossos principais aliados e agentes de proteção: os caminhoneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário