Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 20 de junho de 2012


Autonomia das Mulheres e Desenvolvimento Sustentável é tema de encontro global, nesta 4ª feira, na arena socioambiental

Conduzido pela ministra Eleonora Menicucci, encontro vai reunir grandes nomes da política internacional e do feminismo
 
destaque_rio_20
 
Um dos pontos altos da programação da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio +20 desta quarta-feira (20/06) é o encontro global “Autonomia das Mulheres e Desenvolvimento Sustentável”, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), das 14h30 às 16h30, no Aterro do Flamengo.
 
Sob a coordenação da ministra Eleonora Menicucci, da SPM, o tema será abordado por Alicia Bárcena, secretária-executiva da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal); Rocio Gaytan, ministra do Instituto Nacional das Mulheres do México e presidenta da Comissão Interamericana de Mulheres; e Sueli Carneiro, coordenadora-executiva do Geledés – Instituto da Mulher Negra. 
 
“A autonomia das mulheres – econômica, política, cultural e pessoal  - deve ser um dos novos pilares do ciclo de desenvolvimento”, convoca a ministra Eleonora. Para ela, “o novo paradigma de desenvolvimento, com sustentabilidade e desenvolvimento econômico, está relacionado estruturalmente à igualdade, à distribuição da riqueza e à igual distribuição do trabalho e dos bens”, considera a ministra brasileira.
 
Na quinta-feira (21/06), acontecerá um dos eventos mais aguardados da Rio+20: a Cúpula das Mulheres Chefes de Estado e de Governo. O encontro, vai acontecer das11h às 13h, sob o comandado da presidenta da República do Brasil, Dilma Rousseff. Estarão presentes mulheres que ocupam espaço estratégico na política mundial. O evento terá a participação da ministra Eleonora Menicucci, da SPM.
 
Mulheres e direitos - No último dia da conferência (22/06), a ministra da SPM participará do encontro “Dinâmica do Rio: População, Mulheres e Direitos”. O evento vai ocorrer na sexta-feira (22/06), das 11h às 12h30, no Riocentro. A ministra Eleonora Menicucci é uma das palestrantes da mesa, que vai ser composta por Mary Robinson, do Instituto Aspen; Cristian Bach, ministro da Cooperação para o Desenvolvimento da Dinamarca; Bathabile Dlamini, ministra de Desenvolvimento da África do Sul, Babatunde Osotimehin, diretor-executivo do UNFPA; Tewodrosd Melesse, diretor-geral do IPPF; e Karen Newman, da Aliança sobre Mudanças Climáticas e População.
 
 
Arena Socioambiental – Encontro Global: Autonomia das Mulheres e Desenvolvimento Sustentável
Organização: Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Data: 20 de junho de 2012 (quarta-feira)
Horário: das 14h30 às 16h
Local: Arena Socioambiental – Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
 
Cúpula das Mulheres Chefes de Estado e de Governo
Organização: ONU Mulheres, com apoio do governo brasileiro
Data: 21 de junho de 2012 (quinta-feira)
Horário: das 11h às 13h
Local: Riocentro – Rio de Janeiro/RJ
 
Dinâmica do Rio: População, Mulheres e Direitos
Organização: Governo da Dinamarcan e África do Sul, IPPF, DFPA, BEMFAM e PCCA
Data: 22 de junho de 2012 (sexta-feira)
Horário: das 11h às 12h30
Local: Riocentro – Rio de Janeiro/RJ
 
 
 
Comunicação SocialSecretaria de Políticas para as Mulheres – SPMPresidência da República – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário