Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 26 de junho de 2012


Secretaria participa, em Goiânia, de inauguração do Hospital e Maternidade Dona Íris

25/06 – Secretaria participa, em Goiânia, de inauguração do Hospital e Maternidade Dona Íris
Secretária-adjunta da SPM, Lourdes Bandeira, visita instalações da Maternidade Dona Íris Foto: Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Previsão inicial é que unidade tenha capacidade para realizar mais de 320 mil atendimentos por ano
 
Foi inaugurado no dia 17 de junho, o Hospital e Maternidade Dona Íris, em Goiânia (GO).A  cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha , da secretária-adjunta da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Lourdes Bandeira, entre outras autoridades. 
 
“Essa maternidade é importante e serve de referência para a região Centro-Oeste. Ela envolve todo o processo de acompanhamento da mulher, das jovens para exercício dos seus direitos sexuais e reprodutivos, isto é atenção completa à saúde da mulher”, apontou a secretária-adjunta da SPM, que esteve acompanhada no evento pela coordenadora de Educação e Cultura da SPM, Hildete Pereira.
 
Bandeira também salientou que a maternidade “está preparada para atender os casos de violência contra as mulheres com suporte da rede de atendimento especializada, mulheres idosas e situações de diferentes tipos de complexidade”, completou Lourdes Bandeira ao elogiar o envolvimento da Prefeitura de Goiânia e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.
 
A previsão inicial é que a Maternidade Dona Íris tenha capacidade para realizar mais de 320 mil atendimentos por ano. Para isso, o Ministério da Saúde vai aportar aproximadamente R$ 19 milhões por ano à unidade. 
 
A parte física da maternidade custou cerca de R$ 35 milhões. O hospital e a maternidade têm capacidade para oferecer à população cerca de 100 leitos, sendo que 40 são exclusivamente obstétricos. A unidade conta ainda com 20 consultórios para o setor de obstetrícia, ginecologia, fonoaudiologia, serviço social, ambulatório de violência da mulher e salas para realização de partos normais e para coleta de leite materno.
 
 
Comunicação SocialSecretaria de Políticas para as Mulheres – SPMPresidência da República – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário