Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 16 de junho de 2012

Coragem, homens! O aspirador não morde.


RUTH DE AQUINO




Não é só no Brasil. É na França. E em qualquer outro país…80% das atividades domésticas ficam a cargo das mulheres. Courage, messieurs! (peguem no aspirador, ele não morde). A foto faz parte de uma campanha pela igualdade de gêneros que acaba de ser lançada na França. Em revistas, internet, televisão. Eu vi num cartaz dentro do ônibus em Paris. Todo mundo olha. Alguns sorriem. É fácil compreender. Porque a cena é real – ainda no século XXI, quando, como diz nosso colega Rogério, editor-executivo de Época, o poder é feminino!!!
A campanha foi lançada pelo Laboratoire de l’Egalité, criado em 2010. A associação é formada por 700 homens e mulheres que defendem a igualdade profissional entre os gêneros.
“A Assembleia Nacional (francesa) ainda é masculina, com 82% de seus representantes homens”. “Os salários dos homens são superiores em 27% aos das mulheres”. “As mulheres dedicam mais tempo às atividades domésticas que os homens”. “E os estereótipos sexistas prosseguem”. As declarações são de Olga Trostiansky, presidente da coordenação francesa para o “lobby europeu de mulheres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário