Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 20 de junho de 2012


Em encontro com Michelle Bachelet, ministra Eleonora Menicucci fala sobre justiça social, democracia e inclusão de gênero


Ministra das Mulheres salienta história política de Michelle Bachelet, cuja gestão marca de maneira positiva primeira agência das Nações Unidas dedicada ao empoderamento das mulheres e à igualdade de gênero
 
No seu primeiro dia de agenda na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, segunda-feira (18/06), a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), fez emocionado discurso em encontro com a subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora-executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet. Falando em nome das mulheres brasileiras, Menicucci afirmou que o governo da primeira presidenta da República do Brasil tem “compromisso com a justiça social, com a democracia, com a inclusão de gênero e com o enfrentamento à violência como marcas de sua trajetória de vida”.
 
Em sua saudação, a ministra Eleonora salientou a história política de Michelle Bachelet, cuja gestão marca de maneira positiva a primeira agência das Nações Unidas dedicada ao empoderamento das mulheres e à igualdade de gênero. “Papel este que tem, com força, posto como fundamental a inclusão da igualdade de gênero e a consolidação dos espaços de poder, tanto no âmbito interno da ONU, como externo, em todos os continentes”, analisou a ministra brasileira.
 
A reunião-almoço teve a presença da ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares. As autoridades foram recebidas pela jornalista Ana Paula Padrão.
 
Igualdade, sustentabilidade e empresas - A diretora-executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, tratou do tema “O papel das empresas para promover a igualdade de gênero e a sustentabilidade, preservando o futuro”. Ela destacou os resultados dos Princípios de Empoderamento das Mulheres – Igualdade significa Negócios, que estabelece sete metas a serem cumpridas pelas corporações para estimular o potencial das mulheres no mundo corporativo.
 
“Entre todos os desafios e oportunidades no nosso mundo de hoje, um fato é incontestável: países e empresas com mais igualdade de gênero desfrutam de níveis mais elevados de crescimento e desempenho”, alertou Bachelet. Para a dirigente das Nações Unidas, “investir nas mulheres, na sua formação e liderança e na igualdade de oportunidades traz altos retornos”, completou.
 
 
 
Comunicação SocialSecretaria de Políticas para as Mulheres – SPMPresidência da República – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário