Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 26 de junho de 2012


Sergipe faz oficina sobre autonomia da mulher no trabalho

25/06 - Sergipe faz oficina sobre autonomia da mulher no trabalho
Gláucia Fraccaro fala sobre programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e conferência das mulheres Foto: Ascom Semasc

Formação foi organizada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres de Sergipe em parceria com a ONU Mulheres e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
 
A Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres de Aracaju realizou, na última terça-feira (19/06), a oficina “Autonomia para o trabalho das mulheres”. Participaram da oficina gestoras e gestores das secretarias de áreas afins do Governo do Estado de Sergipe e das 12 coordenadorias municipais de Políticas para as Mulheres do estado. A oficina também teve a participação de organizações não governamentais, como Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetase) e economia solidária.
 
A formação foi organizada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres de Sergipe em parceria com a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). 
 
A coordenadora-geral de Programas e Ações de Trabalho da SPM, Gláucia Fraccaro, participou da oficina e defendeu a participação e permanência das mulheres no mercado de trabalho formal. Na oficina, ela deu destaque à capacitação profissional por meio de convênios como o Programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça. A capacitação também teve a participação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma das instituições que integram o programa.
 
Na oficina, Gláucia falou sobre as resoluções  da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres na área de promoção de autonomia econômica das mulheres. “O Plano Nacional de Políticas para as Mulheres foi construído e atualizado ao longo de três conferências nacionais que intensificaram ainda mais a participação da sociedade na gestão do governo federal”. 
 
Durante sua apresentação, a gestora federal destacou que “para o Plano se desdobrar em ações acordadas durante as conferências, é fundamental que a Secretaria de Política para as Mulheres acompanhe nos Estados as experiências em andamento bem como funcione como apoio para novas possibilidades de efetivar ações”, completou Gláucia Fraccaro.
 
A oficina “Autonomia para o trabalho das mulheres” teve como objetivo discutir a temática e construir uma agenda que pense projetos e programas de profissionalização das mulheres. 
 
 
 
Comunicação SocialSecretaria de Políticas para as Mulheres – SPMPresidência da República – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário