Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 12 de junho de 2012


SPM pede rigorosa investigação sobre casos de assassinatos e esquartejamentos de mulheres na Paraíba

Desde o estupro coletivo e assassinato de mulheres em Queimadas, ocorrido em fevereiro, Secretaria  vem acompanhando sistematicamente casos de violência contra as mulheres no estado
 
Os assassinatos com requintes de crueldade de duas mulheres e a profanação de seus corpos pela prática de esquartejamento são alvo de atenção da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Em ofício enviado na tarde desta sexta-feira (08/06), a SPM solicita informações acerca das investigações dos casos à Secretaria de Estado da Justiça e Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres da Paraíba. Também é pedida a rigorosa apuração dos casos, tendo em vista que os supostos mandatários estão presos.
 
“Esses crimes nos impactam novamente pela crueldade com que a violência contra as mulheres é praticada. A violência de gênero na Paraíba demonstra o quanto o poder público e a sociedade devem atuar com rapidez para a rigorosa punição dos agressores e o fim da impunidade”, afirma Aparecida Gonçalves, secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM.
 
Além do ofício remetido aos órgãos do estado da Paraíba, a SPM está acionando a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher no Brasil, da qual a SPM faz parte como colaboradora permanente. A CPMI tem o objetivo de investigar a situação da violência contra a mulher e apurar denúncias de omissão do poder público diante do problema. 
 
Desde fevereiro, a SPM vem acompanhando sistematicamente os casos de violência contra as mulheres na Paraíba devido ao estupro coletivo e ao assassinato de mulheres em Queimadas. Em março, a ministra Eleonora Menicucci, da SPM, firmou com o governo da Paraíba a renovação da parceria por meio do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, repassando R$ 1,3 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário