Brasileira escolhida pelo Facebook para projeto da Unesco lança clipe
Bruna Amaral gravou vídeo de “Nella Fantasia” em Ribeirão Preto (SP).
Produção representa o Brasil no projeto "A Ray of Hope", no Reino Unido.
Rodolfo Tiengo
Do G1 Ribeirão e Franca
A cantora lírica Bruna Amaral, de 16 anos, selecionada para representar o Brasil em um programa ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), lançou nesta quarta-feira (19) pela internet o clipe gravado para o projeto internacional de jovens talentos com sede no Reino Unido. O vídeo da canção "Nella Fantasia", de Ennio Morricone, (veja) será exibido pelo portal da Unesco em 21 de setembro, Dia Mundial da Paz, pelo especial “A Ray of Hope” (Um Raio de Esperança).
Apresentado em primeira mão para um grupo de convidados em Ribeirão na noite de terça-feira (18), o clipe foi produzido em dois meses e envolveu uma equipe de sete profissionais. "Foram maravilhosas as gravações. A gente está muito feliz. Estou muito emocionada", disse a adolescente.
Para ilustrar a mensagem de paz na voz aguda de Bruna, o vídeo mistura um mundo de fantasia com líderes políticos como Mahatma Gandhi, Nelson Mandela e Martin Luther King. "A música remete à paz, à liberdade, uma realidade diferente da que a gente vive hoje", afirmou Victor Hugo Molin, de 22 anos, um dos diretores do clipe.
A produção final também agradou a mãe de Bruna, a nutricionista Silvia Amaral, que comemora a repercussão internacional da filha, cantora desde os 6 anos. "Ela [Bruna] sonha em cantar para o mundo. Ela é muito ligada às causas sociais", disse.
Pelo Facebook
Bruna foi selecionada a participar do projeto pelo Facebook, por onde o diretor do projeto "A Ray of Hope", Don McBurney, entrou em contato com a brasileira. A soprano respondeu e recebeu um convite para enviar seu trabalho.
"Ele chegou e perguntou se eu tinha 15 minutos para falar com ele. Na hora ele me pediu que mandasse vídeos e música. Mandei ‘Nella Fantasia’ e ele fez esse convite para mim”, lembra a ribeirão-pretana, que já foi solista do maestro João Carlos Martins e canta na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP).
'Voz adorável'
Em entrevista por email ao G1, o diretor de "A Ray of Hope", Don McBurney, disse que desde o início apostou no talento de Bruna Amaral para participar dos projetos ligados à Unesco. “Quando eu ouvi a voz adorável de Bruna soube que era muito especial, como algumas cantoras maravilhosas no Brasil que têm muito potencial para serem estrelas globais”, afirmou.
Coordenador de diferentes campanhas ao longo do ano, em atividades de promoção da paz, dentre elas pelo Facebook, McBurney acredita que a contribuição de Bruna possa ir além de "Um Raio de Esperança". "Desejamos a Bruna todo o sucesso em sua carreira musical, sabendo que ela usará seus talentos para ajudar ao próximo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário