Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 26 de abril de 2014

Bahia sedia seminário sobre abrigamento de mulheres em situação de violência

Representantes de estados nordestinos que desenvolvem políticas de abrigamento para mulheres em situação de violência doméstica e familiar participam do III Seminário de Intercâmbio de Experiência de Abrigamento no Nordeste, nesta segunda-feira (28), às 10h, no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador.

O evento estabelecerá estratégias voltadas à ampliação de conhecimentos, socialização, valorização de iniciativas e fortalecimento das equipes que atuam na área. A iniciativa é das secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM) e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). 

As discussões acontecerão sob a ótica da Política Nacional de Abrigamento, proposta pelos Planos Nacionais e Estaduais de Políticas para as Mulheres, que dizem respeito a serviços, programas e benefícios de acolhimento provisório destinado a mulheres em situação de violência, entre elas, violência doméstica e familiar, além do tráfico de pessoas. 

Nesse contexto, estão as Casas Abrigo, que funcionam em caráter sigiloso, onde as usuárias permanecem por período determinado, com foco na retomada do curso de suas vidas. O serviço atende exclusivamente os casos de violência doméstica e risco iminente de morte para as mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário