Dia Internacional da Síndrome de Down: a menina Hannah, de 13 anos, gosta de bonecas, mas percebeu que nenhuma se parecia com ela
Bonecos do projeto Dolls for Downs - because everybody deserves a best friend |
Hannah Feda mora em Pittsburgh, nos Estados Unidos, tem 13 anos e 47 cromossomos. Gosta de brincar com bonecas, mas notou certa vez que nenhuma das que estavam disposta no catálogo se parecia com ela. Foi assim que sua mãe, Hannah, resolveu criar uma série de bonecas com síndrome de Down, para que crianças nessa condição possam ter outro padrão de referência.
O projeto foi batizado de Dolls for Downs – because everybody deserves a best friend ainda está sendo desenvolvido, de acordo com o blogueiro Rudá Ricci. Pela internet, já é possível encomendar as bonecas, que custam cerca de R$ 150.
Por enquanto, há dez versões da boneca — cinco meninas e cinco meninos. Em cada um deles, há um detalhe diferente: cor da pele, do olho ou do cabelo.
Hannah, a filha que inspirou Connie a criar bonecas com Down |
Dr. Zan Mustacchi
Conforme noticiado pelo blog Medicina, o médico e pediatra geneticista Zan Mustacchi foi premiado pela "Down Syndrome International" como um dos pesquisadores que mais contribuíram para o avanço científico sobre a síndrome. Ele é o primeiro brasileiro a receber o prêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário