Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 26 de abril de 2014

Programa desafia jovens a propor mudanças em suas comunidades

Da Redação
“Como a matemática e a ciência podem melhorar a sua comunidade?”
A pergunta é o mote do programa “Respostas para o Amanhã”, lançado recentemente pela Samsung em parceria com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a Reduca (Rede Latino-americana de Organizações da Sociedade Civil pela Educação).
Hope for Children
O programa Respostas para o Amanhã (Hope for Children, em inglês) teve início em 2010 nos Estados Unidos. Em sua última edição, mais de 1,6 mil escolas americanas de diferentes estados participaram do concurso.
O programa pretende estimular o envolvimento de jovens em soluções práticas aos problemas que eles enfrentam no dia a dia. O projeto – focado na América Latina – será destinado a estudantes de escolas públicas de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México.
Com o projeto, a Samsung quer desafiar os jovens a pensar em propostas, ideias e planos criativos – com aplicação de conhecimentos matemáticos, científicos e lógicos – para a implementação de mudanças em diversas esferas da sociedade, como educacionais, sociais, econômicas e ambientais.
Inscrições
Poderão participar estudantes do ensino fundamental e médio, que tenham idade entre 11 e 17 anos, desde que sejam organizados em grupos e estejam sob a tutela de um professor. As inscrições de projetos poderão ser feitas a partir de maio, por meio de uma plataforma online que será criada para o programa.
Uma comissão julgadora selecionará os 20 melhores trabalhos de cada país, que levarão um kit de edição (notebook, câmera e software de edição) para produzirem vídeos de seus projetos.
Com duração de oito meses (início em maio e término em dezembro), o concurso premiará os projetos vencedores de cada país com tablets para todos os estudantes do grupo. Além disso, a escola a que pertencerem ganhará uma sala de aula inteligente, interativa e com produtos de última geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário