Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Participatório realiza Consulta Pública para Conferência Mundial de Juventude 2014

image
A Conferência Mundial de Juventude 2014, que tem como tema "A integração dos jovens na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015", vai acontecer entre os dias 6 e 10 de maio em Colombo, no Sri Lanka. O Participatório da Juventude realiza consulta pública para a construção do documento-base que será levado pela Delegação Brasileira ao evento.

A Conferência será uma plataforma criativa para que os jovens possam revisar os progressos alcançados em relação às Metas do Milênio, definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), e compartilhar experiências e estratégias para a implementação e o monitoramento dessas metas.
No evento será produzido o “Plano de Ação de Colombo”, um documento acordado entre governos e jovens, com recomendações sobre a inclusão da perspectiva jovem dentro da Agenda Pós-2015. O objetivo é fomentar as parcerias intergeneracionais e a participação de jovens em nível global. A consulta pública ao documento-base está aberta para contribuições pela internet até dia 27 de abril, meia-noite, horário de Brasília. Para contribuir é preciso criar seu perfil no Participatório.
Dos 1500 participantes na Conferência, estarão presentes 400 delegados nacionais representando vários países, além de 350 delegados internacionais que serão jovens líderes de organizações da sociedade civil, jornalistas e ativistas. A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) ficou responsável por selecionar dois jovens em parceria com a ONU-Brasil e o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).
Quer participar da Consulta Pública? Faça seu login no Participatório, acesse a consulta e dê suas sugestões e contribuições ao texto-base.
Consultas Públicas no Participatório
O Participatório já havia tido outra experiência com consultas públicas como a implantação do Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve), conjunto de ações que visam o desenvolvimento de políticas públicas para as juventudes. Entre os principais benefícios assegurados, destacam-se a meia-entrada cultural e esportiva para jovens de baixa renda e estudantes, e a meia-passagem ou gratuidade no transporte coletivo interestadual para jovens de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário