Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Câmara cria Comissão de Representação para evitar fechamento do SOS Mulher e Família

16/11/2016

A Câmara de Campinas criou, na noite desta quarta (16), uma Comissão de Representação que irá trabalhar em busca de uma solução que evite o fechamento da entidade SOS Ação Mulher e Família, entidade de Campinas que atende gratuitamente mulheres e famílias em situação de ameaça e violação de direitos desde 1980. A Comissão foi criada pela presidência da Câmara a pedido do vereador Carlão do PT – diferentemente do que ocorre com Comissões de Estudo, por exemplo, as CRs são determinadas pelo presidente, de acordo com o artigo 59 do regimento, em situações específicas nas quais se entende que há necessidade de acompanhamento e ação da Casa.

“O SOS Mulher merece todo nosso respeito, que presta apoio, orientação e acompanhamento a milhares de mulheres em nossa cidade, e por meio desta Comissão a Câmara irá atuar com grande empenho para encontrar uma solução para que a entidade possa continuar atuando”, diz o vereador Rafa Zimbaldi (PP), presidente do Legislativo.

Apenas para se ter uma ideia, até 2015 a entidade prestou mais de 21,5 mil atendimentos.  “Eles precisam de uma nova sede, pois estão sendo forçados a desocupar o prédio atual , na Rua Dr. Quirino, devido ao vencimento do contrato em comodato. Há anos o SOS já vem solicitando à Prefeitura a disponibilização de uso de um dos imóveis do Município que estão desocupados, sem retorno satisfatório até o momento< destaca Carlão, que presidirá a Comissão de Representação, composta ainda pelos parlamentares Paulo Bufalo (PSOL), Gustavo Petta (PC do B), Marcos Bernardelli (PSDB) e Paulo Galtério (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário