Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Mães têm mais dificuldades para voltar ao mercado de trabalho nos EUA

DE SÃO PAULO

Com a crise nos Estados Unidos, as mulheres que têm filhos demoram mais tempo para conseguir uma recolocação profissional e acabam ganhando salários menores quando conseguem uma vaga. A conclusão é de um estudo feito na Universidade de Washington que analisou os efeitos da crise de 2008 sobre o mercado de trabalho.
De acordo com a pesquisa, as mulheres com filhos levam mais tempo do que a média (17 semanas) para encontrar trabalho e recebem US$ 175 (R$ 350) por semana a menos do que homens que têm filhos.
"Mesmo quando levamos em conta o nível educacional, a experiência profissional e os últimos salários, nós descobrimos que as mães demoram mais para encontrar trabalho e ganham menos do que os pais depois de serem mandadas embora", diz Brian Serafini, um dos autores do estudo.
O curioso é que acontece o contrário com os pais: homens com filhos tendem a ter mais facilidade para encontrar trabalho. "Os dados são consistentes com o estereótipo do 'pai de família', segundo o qual os empregadores dão preferência a homens quando eles têm filhos", afirma Serafini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário