Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Brasil e Venezuela avaliam, na 2ª feira, atendimento em centro de referência binacional



Em reunião a ser realizada em Roraima, representantes dos dois países pretendem criar espaços virtuais para articulação da rede de atendimento

Acontece na próxima segunda-feira (03/09), em Pacaraima, a terceira reunião do Comitê Binacional Fronteiriço de Enfrentamento à Violência contra Mulheres Brasil-Venezuela. A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), que coordena a instância, será representada pela coordenadora-geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento, Glaucia Helena de Souza, e a assessora técnica Maria Angélica Fontão.

No encontro, será feita a apresentação da avaliação e diagnóstico do atendimento do Centro de Referência Binacional de Atendimento às Mulheres de Pacaraima. O comitê fará a avaliação do protocolo de atendimento discutido pela Subcomissão de Elaboração do Protocolo – formada por integrantes dos dois países. Também será analisada a proposta de divulgação dos serviços e criação de espaços virtuais para articulação da rede de atendimento entre Brasil e Venezuela.

A reunião terá a presença da primeira-dama do estado de Bolívar, onde fica a cidade de Santa Elena de Uairén, Lídia Escobar de Rangel. Ela é presidenta da Fundação Social Bolívar, autarquia estadual que atua com crianças adolescentes, adultos e idosos.

Memória - O comitê dá suporte ao Centro de Referência Binacional de Atendimento às Mulheres Migrantes na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, inaugurado em junho deste ano. O serviço atende a população flutuante de Pacaraima, no território brasileiro, e Santa Elena de Uairén, na Venezuela.

Na última reunião, que aconteceu em julho, na Venezuela, foi criado o Regimento Interno do Comitê e ficou acordada a coordenação da SPM da instância até julho de 2013.

Comitê Binacional Fronteiriço de Enfrentamento à Violência contra Mulheres Brasil-Venezuela
Data: 3 de setembro de 2012 (segunda-feira)
Horário: das 10h às 17h
Local: Auditório da Comarca de Pacaraima (Av. Guiana, s/nº - Centro) – Pacaraima/RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário