Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Setor energético debate, em Recife, equidade de gênero e raça nas empresas do governo federal

16/08 – Setor energético debate, em Recife, equidade de gênero e raça nas empresas do governo federal
Ministra Eleonora gravou mensagem em vídeo para o seminário do comitê permanente
Representantes da SPM participam da Assembleia Geral Ordinária e do seminário do Comitê Permanente para Questões de Gênero do MME e empresas vinculadas
 
Empresas do setor energético se reúnem, nesta quinta e sexta-feira (16 e 17/08), em Recife,  para debater as questões de gênero e raça, com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e o Ministério das Minas e Energia (MME). Nesses dois dias, vão acontecer a 25ª Assembléia Geral Ordinária e o seminário do Comitê Permanente para Questões de Gênero do MME e Empresas Vinculadas.
 
Em mensagem em vídeo enviada para a abertura do evento, a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), destacou: “as empresas públicas, como cada uma das que estão hoje reunidas neste seminário, incrementam ainda o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, por serem consideradas referências nacionais para as relações de igualdade”. 
 
Nas atividades, a SPM está representada pela secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho, e pela coordenadora de Avaliação Econômica, Gláucia Fraccaro.  
 
No período da tarde, às 14h, elas estarão na abertura do seminário “A Mulher Gestora: desafios, dificuldades e modos de superação”. A pesquisadora do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia, Verônica Ferreira, será a debatedora e o titular do curso de Antropologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o professor e especialista em gênero Parry Scott será o mediador do seminário. O evento terá, ainda, a participação de representantes da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Petrobras, Furnas e Chesf. 
 
Durante a Assembleia Geral, também, serão debatidos os temas “Um olhar sobre desafios da atual conjuntura para avançar na equidade de gênero e raça nas empresas” e “A importância do Comitê Permanente do MME para a equidade de gênero e raça”. As empresas vão apresentar os seus avanços e desafios.
 
Na manhã da sexta-feira (17/08), a secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho, e a coordenadora de Avaliação Econômica da SPM, Gláucia Fraccaro, vão abordar os temas “As Empresas e as Políticas para as Mulheres”, às 8h30, e “Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça”, às 9h, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário