Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Província argentina aprova lei para abolir prostíbulos

DA EFE, EM BUENOS AIRES

A província de Tucumán, na Argentina, aprovou nesta quarta-feira uma lei que proíbe o funcionamento de prostíbulos na região.
A denominada lei de "prostíbulos zero" foi impulsionada pelo Executivo provincial como uma medida para combater o tráfico de pessoas e segue uma norma similar aprovada recentemente na província de Córdoba.
O projeto tomou como base uma iniciativa anterior elaborada pelo deputado provincial Jesús Salim com a colaboração de Susana Trimarco, mãe de uma jovem sequestrada em Tucumán, cujo caso se tornou um símbolo do tráfico de pessoas na Argentina.
A nova lei prevê a criação de uma "comissão provincial de combate ao tráfico e de contenção e recuperação de vítimas da exploração sexual".
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Susana, mãe de María de los Angeles Verón, ofereceu sua experiência para assessorar o atendimento às vítimas resgatadas dos prostíbulos.
Sua filha foi sequestrada em Tucumán no dia 3 de abril de 2002, quando tinha 22 anos.

Sebastián Delgado - 8.fev.12/Efe
Susana Trimarco (centro da foto) e a neta Micaela Verón participam de marcha por desaparecidos, em Tucumán (Argentina) em fevereiro
Susana Trimarco (centro) e sua neta Micaela Verón participam de marcha por desaparecidos,
em Tucumán


Na busca por ela, apesar das pistas falsas, Susana descobriu evidências de redes de tráfico que operam em prostíbulos das províncias argentinas de La Rioja, Tucumán, Buenos Aires, Córdoba e Santa Cruz e conseguiu resgatar mais de cem vítimas.
María não foi encontrada e 13 pessoas respondem pelo seu desaparecimento.
Susana Trimarco criou em outubro de 2007 uma fundação que acolhe vítimas do tráfico de pessoas e luta para encontrar mais de 600 pessoas que estão desaparecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário