Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Seminário sobre a Lei Maria da Penha começa dia 8 no TJRO

Tem início na próxima segunda-feira, 8 de setembro, o Seminário Leia Maria da Penha, o Judiciário e a Segurança Pública, realizado pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia, por meio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).
O seminário foi idealizado a partir da constatação de haver uma lacuna e severas violações de direitos da mulher, que vão desde a abordagem até atendimento dos envolvidos em conflitos dessa natureza. Também será debatido a mudança de paradigmas em relação à violência contra a mulher por parte da sociedade e profissionais envolvidos com casos dessa natureza.
Além de capacitar operadores da lei Maria da Penha na implantação de serviços especializados de atendimento e acompanhamento às pessoas envolvidas em casos de violência contra a mulher, o evento tem o objetivo de ampliar os conhecimentos dos participantes sobre gênero, relações sociais e violência.
A lei Maria da Penha (11.340/06) estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime e deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público.
Apesar de ser aberto à sociedade, o seminário é destinado principalmente aos operadores da lei Maria da Penha, como magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, policiais civis e militares, representantes e servidores de instituições que integram a rede de atendimento à mulher vítima de violência.
Palestras
programação de palestras incluem os temas “A Observância dos Direitos Humanos nas Intervenções dos Agentes Públicos”, “A Lei Maria da Penha”, “Intervenção Policial em casos de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Patrulha Maria da Penha”, “Centrais Terapêuticas e Preventivas nos Fóruns”, “Os Papéis dos Profissionais das Diversas Áreas nos Casos de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, “Redes de Enfrentamento À Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” e “Mesa Redonda com Representantes da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar de Porto Velho”.
Assessoria de Comunicação Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário