Escrito por Marcela De Mingo (colaboradora)
29/10/2015 em ELLE
Annie Leibovitz está montando uma exposição no Wapping Hydraulic Power Station, em Londres, a partir do dia 16 de janeiro.
A mostra, feita em associação com a UBS, se chama Women: New Portrait, e é um projeto de extensão que começou com o livro que a fotógrafa publicou com Susan Sontag em 2000, e vai focar nas mudanças do papel da mulher no mundo.
A exposição contará com quase 400 trabalhos do livro original, além de imagens feitas desde então, de personagens como Gloria Steinem, Caitlyn Jenner, Serena e Venus Williams, Patti Smith e Ellen DeGeneres.
Durante uma coletiva de imprensa sobre a exposição, aliás, Annie comentou sobre a experiência de clicar Caitlyn para a capa da revista Vanity Fair.
“Ela ainda tem um longo caminho pela frente. Isso é apenas o começo e foi importante lançá-la da melhor maneira possível. Todo o esforço foi para fazê-la se sentir o mais confortável possível com quem ela é. É como criar outra pessoa. Quem é essa nova pessoa? Nós, como mulheres, precisamos umas das outras e precisamos dos homens. Mas é interessante ver como o gênero é diversificado. E não é esse o mundo em que estamos vivendo agora?”, questionou, segundo o WWD.
A exposição será exibida em 10 países ao longo do próximo ano, incluindo São Francisco, Tóquio, Istambul, Singapura, Cidade do México e Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário