Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 31 de outubro de 2015

Annie Leibovitz inaugura exposição em Londres sobre o papel da mulher no mundo

Escrito por  Marcela De Mingo (colaboradora)
29/10/2015 em  ELLE

Annie Leibovitz está montando uma exposição no Wapping Hydraulic Power Station, em Londres, a partir do dia 16 de janeiro.

Annie LeibovitzA mostra, feita em associação com a UBS, se chama Women: New Portrait, e é um projeto de extensão que começou com o livro que a fotógrafa publicou com Susan Sontag em 2000, e vai focar nas mudanças do papel da mulher no mundo.

A exposição contará com quase 400 trabalhos do livro original, além de imagens feitas desde então, de personagens como Gloria Steinem, Caitlyn Jenner, Serena e Venus Williams, Patti Smith e Ellen DeGeneres.

Durante uma coletiva de imprensa sobre a exposição, aliás, Annie comentou sobre a experiência de clicar Caitlyn para a capa da revista Vanity Fair.

“Ela ainda tem um longo caminho pela frente. Isso é apenas o começo e foi importante lançá-la da melhor maneira possível. Todo o esforço foi para fazê-la se sentir o mais confortável possível com quem ela é. É como criar outra pessoa. Quem é essa nova pessoa? Nós, como mulheres, precisamos umas das outras e precisamos dos homens. Mas é interessante ver como o gênero é diversificado. E não é esse o mundo em que estamos vivendo agora?”, questionou, segundo o WWD.

A exposição será exibida em 10 países ao longo do próximo ano, incluindo São Francisco, Tóquio, Istambul, Singapura, Cidade do México e Nova York. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário