Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 18 de outubro de 2015

Abralog assina Pacto Empresarial e une esforços pela proteção dos direitos de crianças e adolescentes nas estradas

LO_CH_Estradas_v207/10/2015

A Associação Brasileira de Logística, Abralog, ao assinar o “Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras” passou a unir esforços pelo enfrentamento do problema e pela disseminação da causa junto a seus associados. O apoio é uma importante conquista para o Programa Na Mão Certa que, além de atuar junto a governos e organizações do terceiro setor em favor da causa, também mobiliza empresas para sensibilizar motoristas de caminhão, para que atuem como agentes de proteção de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

Em junho desse ano, em parceria com a consultoria Sustain Now, a Abralog lançou o PELT (Programa de Excelência em Logística e Transporte). O PELT é uma ferramenta de gestão com a finalidade de aprimorar toda a cadeia de suprimentos, qualificando a relação entre os embarcadores, os operadores logísticos e as transportadoras.
O aprimoramento da cadeia de suprimentos também passa por ações de proteção aos direitos humanos. Pouco depois do lançamento do PELT, a Associação Brasileira de Logística assinou o Pacto Empresarial, espinha dorsal do Programa Na Mão Certa, e passou a fazer parte do grupo de organizações que une esforços para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.
“A chegada da Abralog é uma importante conquista para o Programa Na Mão Certa e para a causa”, comentou a Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, Eva Dengler. “A Associação é uma referência nacional em logística, que visa disseminar conhecimento e boas práticas, o que está diretamente de acordo com o trabalho que desenvolvemos no Programa e na organização”, conclui Eva.
Saiba mais sobre o Programa Mão Certahttp://www.namaocerta.org.br/
Abralog
A Abralog é um organismo de estudo, debate e divulgação da logística e supply chain no Brasil. Entidade sem fins lucrativos, tem como foco a promoção da Logística através da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário