Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 31 de outubro de 2015

Instalada Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados que busca ampliar e garantir os direitos de crianças e adolescentes

22/10/2015

LO_CH_CameraParlamentar_300x300_v2
Foi instalada nesta quarta-feira (21 de outubro), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O objetivo é trabalhar de forma integrada para que os direitos das crianças e adolescentes sejam garantidos e ampliados.
A deputada Maria do Rosário, proponente da frente, lembrou que “a reinstalação da Frente na Câmara e no Senado Federal é indispensável diante da agenda conservadora que faz retroagir a agenda das crianças e adolescentes”. Já o ex-ministro da antiga Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDH/PR) e atual deputado federal Pepe Vargas demonstrou preocupação com o elevado índice de mortes de crianças e adolescentes no país.
A Senadora Fátima Bezerra também ressaltou a importância da retomada da Frente dos Direitos da Criança e Adolescente, diante dos “desafios da conjuntura do Congresso Nacional”. A senadora reforçou ainda que a Frente “fortalece a mobilização e a trincheira deste tema. Precisamos de mais conquistas e mais direitos. É isso que as crianças do Nosso Brasil precisam”.
Representantes da Childhood BrasilUNICEF e sociedade civil estiveram presentes na reunião e apoiaram a instalação da Frente. Também passaram pela reunião a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) e os deputados Adelmo Leão (PT/MG), Chico D’angelo (PT/RJ), Ana Perugini (PT/SP), Luiziane Lins (PT/CE), Eduardo Barbosa (PSDB/MG), Erika Kokay (PT/DF), Rosangela Gomes (PRB/RJ), Professora Marcivania (PT/AP), Wadih Damous (PT/RJ) e Margarida Salomão (PT/MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário