29/10/2015
A secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Aparecida Gonçalves, participou, nesta quinta-feira (29/10), do programa Brasil em Pauta. Em debate, um panorama sobre ações da pasta e os 10 anos da Central de Atendimento à Mulher -Ligue 180, que já registrou mais de 4 milhões de atendimentos desde a sua criação. Radialistas de todas as regiões do país participaram, ao vivo, com perguntas.
O Ligue 180 funciona todos os dias, 24 horas por dia. A Central assumiu a atribuição de disque-denúncia em março de 2014. Desde então, passou a acumular as funções de acolhimento e orientação da mulher em situação de violência, com a tarefa de enviar as denúncias aos órgãos competentes pela investigação (com a autorização das vítimas). Somente no primeiro semestre de 2015, o serviço foi acionado 364.627 vezes, uma média de 60.771 atendimentos por mês e 2.025, ao dia.
A maioria das perguntas dos radialistas foi sobre o funcionamento do Ligue 180 e formas de enfrentar a violência contra a mulher. A Central trabalha com a prestação de informações (principalmente sobre a Lei Maria da Penha), faz encaminhamentos para serviços especializados ou encaminha para outros serviços de teleatendimento, como: 190 da Policia Militar, 197 da Polícia Civil e Disque 100 da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
O programa é transmitido, ao vivo, pela TV NBR e via satélite de rádio por meio do mesmo canal de “A Voz do Brasil”. O áudio da entrevista pode ser acessado na íntegra no portal da EBC Serviços. Acesse aqui para ouvir ou fazer download.
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SEPM
A secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Aparecida Gonçalves, participou, nesta quinta-feira (29/10), do programa Brasil em Pauta. Em debate, um panorama sobre ações da pasta e os 10 anos da Central de Atendimento à Mulher -Ligue 180, que já registrou mais de 4 milhões de atendimentos desde a sua criação. Radialistas de todas as regiões do país participaram, ao vivo, com perguntas.
O Ligue 180 funciona todos os dias, 24 horas por dia. A Central assumiu a atribuição de disque-denúncia em março de 2014. Desde então, passou a acumular as funções de acolhimento e orientação da mulher em situação de violência, com a tarefa de enviar as denúncias aos órgãos competentes pela investigação (com a autorização das vítimas). Somente no primeiro semestre de 2015, o serviço foi acionado 364.627 vezes, uma média de 60.771 atendimentos por mês e 2.025, ao dia.
A maioria das perguntas dos radialistas foi sobre o funcionamento do Ligue 180 e formas de enfrentar a violência contra a mulher. A Central trabalha com a prestação de informações (principalmente sobre a Lei Maria da Penha), faz encaminhamentos para serviços especializados ou encaminha para outros serviços de teleatendimento, como: 190 da Policia Militar, 197 da Polícia Civil e Disque 100 da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
O programa é transmitido, ao vivo, pela TV NBR e via satélite de rádio por meio do mesmo canal de “A Voz do Brasil”. O áudio da entrevista pode ser acessado na íntegra no portal da EBC Serviços. Acesse aqui para ouvir ou fazer download.
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SEPM
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