Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Por mulheres, para mulheres: conheça a loja feminista que é sucesso em Nova York

Doce por fora, forte por dentro. O rosa-millenium colore a loja de ideiais e produtos feministas (Foto: Divulgação)

16.12.2017 - POR LARISSA GOMES


Mais que uma loja, a Bulletin Broads é uma comunidade onde você pode desde encontrar uma camiseta anti-Trump a participar de eventos que promovem o empoderamento feminino


Não tem como passar pela Bulletin Broads e não sentir como se um ímã te puxe para dentro da loja. A decoração rosa millenial chama atenção por si só, mas os produtos criativos e cheios de mensagens políticas que fazem do espaço uma referência para quem procura peças que fogem do óbvio.

A curadoria envolve apenas produtos de empresas de mulheres e 10% das vendas são destinadas ao Planned Parenthood, ONG que oferece atendimento médico a mulheres sem recursos. Entre maio e início de dezembro deste ano já foram doados mais de 60 mil dólares para a organização.

"Depois do resultado das últimas eleições americanas, nós sentimos que tínhamos que nos mobilizar. Então decidimos por um conceito de loja super progressista, feminista e que apoia os empreendimentos de outras mulheres", explica uma das fundadoras Ali Kriegsman, 26. Ela inclusive entrou para lista da Forbes como uma das jovens mais influentes com menos de 30 anos. Junto com Alana Branston, 30, elas viram o negócio crescer depois de serem escolhidas pela aceleradora Y Combinator para seu programa de incubação - Airbnb e Dropbox também participaram deste mesmo programa.

O conceito da loja deu tão certo que a Bulletin Broads abriu dois endereços em menos de um ano: um em Nolita, em Manhattan, e um em Williamsburg, no Brooklyn. Uma pop-up no Flatiron também está aberta durante o mês de dezembro para as compras de fim de ano.


Mensagens feministas em produtos adocicados (Foto: Divulgação)
Coletivo feminista Com Beyoncé, Frida Kahlo e Iris Apfel adornando os quadros à venda, a sensação ao entrar na loja é de acolhimento. "O feminismo está presente em todos os ângulos do nosso negócio. Nossa empresa também é formada apenas por mulheres", diz Ali. "Nossa intenção é que a Bulletin Broads seja um local onde mulheres se sintam seguras e à vontade para comprar o que quiserem e sem olhares julgadores ao redor."

Camisetas com estampas como "Girl Power" e "Nasty Woman" fazem sucesso entre o público. "É muito bom saber que vendemos as blusas que serão usadas nos protestos dos movimentos femininos", comenta Ali. Inclusive a marca brasileira Giucouture, famosa pelas camisetas com bordados feitos à mão, também está disponível na Bulletin Broads. "Pussy Run Everything" é uma das frases escolhida pela criadora da marca, Giuliana Mesquita, para vender no local.

"Em uma época em que temos um abusador como presidente, é mais importante do que nunca empoderar negócios independentes feitos por mulheres e darem a elas uma plataforma para crescer," reflete Ali.Workshops e eventos De networking a aulas de bordado, a Bulletin Broads também oferece eventos que são um diferencial. "Toda quinta-feira fazemos a "Write Night", onde servimos vinho e convidamos as pessoas a escrever para aos governantes sobre os problemas sociais da comunidade ou do país", conta Ali.

Recentemente também organizaram uma palestra sobre marketing nas mídias sociais e encontro para embalar absorventes para mulheres que vivem em abrigos do governo. "Nós acreditamos que nossos consumidores fazem parte de uma comunidade, por isso organizamos diferentes tipos de eventos.

"It's Britney, bitch!

Nem só de temas políticos são feitos os produtos à venda na Bulletin Broads. De Britney Spears a Kardashians, há várias opções para quem procura peças divertidas. "Também temos desde máscaras faciais à cerâmicas. Tudo está de acordo com o que o nosso público procura." Inclusive, a influência dos anos 90 é uma delas. Spice Girls é presença frequente na trilha sonora da loja e você pode assistir "As Patricinhas de Beverly Hills" na TV da pop-up de fim de ano.

A Bulletin Broads é exatamente para quem busca peças que por si só emitem uma voz, seja ela "My loneliness is killing me" ou "Viva la vulva".

A fachada da loja no bairro de Nolita (Foto: Divulgação)
Bottons repletos de mensagens fazem parte do acervo da loja (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário