por: Redação Hypeness
Igualdade de gêneros é uma das grandes pautas do momento, e uma nova pesquisa que vem sendo conduzida já há uma década finalmente irá a teste nos EUA, e que pode alterar radicalmente esse debate tão importante: um gel anticoncepcional para homens – que previne a produção de esperma. Os testes começam em abril, e seguirão pelos próximos 4 anos, no maior esforço realizado pelo governo americano para a aprovação de um método anticoncepcional masculino.
Os primeiros testes, realizados por seis meses, mostraram-se bastante eficientes, e a equipe de cientistas vem se mostrando realmente animada. O gel deverá ser aplicado diariamente nos braços e ombros, e menos de um minuto depois, ele já estará seco. O efeito anticoncepcional é de 72 horas, permitindo assim algum espaço para o esquecimento.
400 casais participarão do estudo, em países como os EUA, o Reino Unido, Itália, Suécia, Chile e Quênia. Provavelmente ainda levaremos muitos anos até que o gel chegue ao mercado, mas trata-se da mais eficiente e melhor possibilidade até aqui de um anticoncepcional masculino funcional. Dividir o fardo fisiológico hormonal hoje carregado somente pela mulher de forma menos invasiva e prejudicial pode vir a ser uma segunda revolução cultural provocada pelo surgimento de métodos anticoncepcionais – para homens e mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário