Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Canções de natal abordam sexismo em paródias da Grey

Uma das músicas mais famosas de natal na gringa ganhou uma nova letra feita pela Grey de Londres. “Deck The Halls With Boughs Of Holly”, que é praticamente a música “Então é natal” da cantora Simone numa aproximação tupiniquim ganhou um tom feminista contra o sexismo. Cada estrofe vale uma reflexão sobre o cenário atual e também sobre o que costuma acontecer culturalmente na noite natal (e não só nela)...
Mas a canção não foi a única. “The Christmas Tree” e “God Rest Ye Merry Gentlemen” também foram mudadas para “Oh Sexism” e “Queremos um salário igual".
O responsável criativo e co-chefe da Grey, Vicki Maguire, diz em um comunicado: "De Weinstein e Westminster aos salários e ao sexismo, 2017 mostrou o quão assustador pode ser para as mulheres. É por isso que agora queremos fazer uma declaração sobre chutar a desigualdade diária fora deste Natal, enquanto arrecadamos dinheiro para uma causa incrível que ajuda as mulheres ".
As músicas estão disponíveis para download a partir do iTunes, Google Play e Amazon, e transmitem o Spotify e a Apple Music, com todos os ganhos para o Refúgio de caridade de violência doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário