Contribua com o trabalho do SOS Ação Mulher e Família: Banco Santander (033) / Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4 / CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 24 de dezembro de 2017

Momento Fronteiras - Susan Pinker



Fronteiras do Pensamento

11 de dez de 2017

Saúde, longevidade, produtividade e, claro, felicidade. A conquista dos pilares da qualidade de vida foi tema da conferência da psicóloga canadense Susan Pinker no Fronteiras do Pensamento. A fala, intitulada “O efeito aldeia”, teve base em seu mais recente livro, “The village effect”, em que apresenta suas pesquisas sobre o poder das relações presenciais. 


A partir de seus estudos, a psicóloga pontuou dois fatores cruciais para o desenvolvimento de uma vida próspera: relações próximas, as pessoas em quem podemos confiar; e a integração social, ou seja, os laços mais frágeis, as pessoas com quem cruzamos todos os dias. 
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
Susan Pinker é reconhecida por seu trabalho na área da psicologia do desenvolvimento. Com mais de 25 anos de experiência clínica e docência, sua linha de pesquisa busca entender a mente humana no contexto da evolução. 
Seu primeiro livro, "O paradoxo sexual", lançado em 2008 e traduzido para 17 países, aborda as raízes das diferenças sexuais no mundo acadêmico e no mercado de trabalho. Em 2014, lançou "The Village Effect", em que explica como as interações sociais não são necessárias apenas para a felicidade humana, mas podem ser consideradas uma chave para a saúde, a resiliência e a longevidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário