Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Serena Williams volta ao tênis em torneio que antes era aberto só para homens

Serena Williams já marcou a data para seu retorno às quadras. Longe do tênis desde abril, quando anunciou sua gravidez, vai disputar uma partida no próximo sábado no Mubadala World Tennis Championship, um torneio de exibição profissional realizado anualmente em Abu Dhabi. A tenista dos EUA jogará contra a letã Jelena Ostapenko, e as duas serão as primeiras mulheres a participarem da competição, que teve sua primeira edição em 2009 e sempre foi disputada apenas por homens.

“Estou muito feliz em voltar às quadras em Abu Dhabi, pela primeira vez depois do nascimento da minha filha. O Mubadala vem, há muito tempo, marcando o começo da temporada para os homens, e estou entusiasmada e honrada em retornar ao tênis como sendo uma das primeiras mulheres a participar do evento”, disse em comunicado oficial divulgado pelos organizadores do torneio.
O jogo disputado nos Emirados Árabes Unidos servirá como pré-temporada para Serena Williams. A norte-americana foi campeã do Australian Open em janeiro, parou por conta da gestação, deu à luz sua filha Alexis Olympia em setembro e agora voltará a jogar justamente na disputa do Grand Slam australiano, de 15 a 28 do mês que vem.

Serena Williams soma 23 títulos em Grand Slam’s e caso vença o Australian Open novamente se igualará a Margaret Court, recordista com 24. Ex-número do 1 do mundo, Serena Williams ocupa agora a 22ª colocação no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário