Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Como reconhecer um manipulador e libertar-se de seu controle

16.12.2017 - POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Você pode já ter vivido esta situação ou está prestes a conhecer um manipulados. Fique atenta!

Os manipuladores são personalidades amigáveis ​​e atraentes que sabem como lisonjear e encantar seus interlocutores. Eles conseguem levar suas presas a um círculo infernal onde constantemente se desvalorizará e se sentirá culpado. Este esmagamento do outro serve para se sentir superior e mais forte. Eles consideram os indivíduos como meros peões, que usam como desejam. Essas personalidades tóxicas podem causar estragos na psique de suas vítimas, e é por isso que devemos aprender a reconhecê-las. Além disso, eles não têm nenhum efeito e não estão cientes de prejudicar os outros. Por outro lado, eles sabem muito bem que têm muita influência.


Como reconhecer um manipulador
Manipuladores sabem muito bem como desempenhar um papel. Além disso, sua vida é uma cena de teatro real. Muito sedutor, visto de fora, eles são considerados indivíduos perfeitos que poderiam ser invejados, mas tudo isso é um chamariz. Eles têm diferentes facetas, e se movem rapidamente de uma para outra. Por exemplo, são capazes de humilhar e diminuir suas vítimas diariamente, mas também dizer-lhes que querem apenas sua felicidade. Eles podem ser muito engraçados e bem vivos, mas isso continua sendo uma técnica manipuladora. Eles mudam suas mentes com freqüência, seu discurso é evasivo, e eles dizem muitas mentiras. Além disso, eles podem ser muito ciumentos. Se você pensa que é vítima de um manipulador, certamente não pode mais se expressar ou agir livremente, e você não deve se sentir muito sereno em sua presença. Então, você deve fazer tudo para sair das garras dessa pessoa para salvar seu equilíbrio físico e mental.

Como libertar-se do controle de um manipulador
Quando a máscara cai é o pesadelo diário, você deve fugir e se afastar do manipulador. Não tente mudar porque você perderá seu tempo e energia. Se você não pode escapar, por exemplo, em uma relação de negócios, experimente a contra manipulação, mostre-lhe que ele não está alcançando você emocionalmente. Use ironia, humor, frases evasivas para desarmar situações para evitar argumentos e tensões. Outra situação: se você está ciente de que você compartilha a vida de um manipulador e que está gradualmente destruindo você, você não deve esperar e você deve quebrar para se libertar e assumir o controle de sua vida. Mesmo se você ainda o ama, não ceda à sua chantagem e ameaças potenciais, para se libertar de seu domínio. Preparem secretamente a sua partida e cercem-se com os entes queridos que confiam para apoiá-lo. O momento de separação é muito difícil de passar, mas ao longo do tempo, você perceberá rapidamente que isso é benéfico para você, porque um relacionamento com um manipulador é muito tóxico e destrutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário