Bahia avança na construção do novo Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher
Assessora técnica Susan Alves fala sobre ações da SPM nacional de combate à violência de gênero Foto: Kleidir Costa/SPM-BA
SPM apresenta detalhes do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
Da Ascom/Bahia
Onze secretarias estaduais baianas estão reunidas, durante toda esta quarta-feira (21/11), em Salvador, discutindo a pauta da violência sexista. Elas integram a Câmara Técnica do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que ainda conta com as contribuições do Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.
É a primeira vez que o grupo se encontra, após ser reconstituído por meio de ato publicado no Diário Oficial do Estado. A agenda faz parte das mobilizações dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
O encontro tem a participação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Pela manhã, a assessora técnica Susan Alves, da SPM nacional, falou sobre o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Ao final do encontro, o conjunto das secretarias terá o planejamento do cronograma de trabalho para 2013. A titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM), Lúcia Barbosa, abriu o evento, ressaltando que a atuação da Câmara Técnica será fundamental para que a Bahia avance numa nova pactuação com o governo federal e ampliação de iniciativas na área, como o fortalecimento dos serviços de atenção às mulheres vítimas de violência, entre outras medidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário