Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 15 de maio de 2013


Começa, nesta 3ª feira, VII Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres no Distrito Federal

14/05 – Começa, nesta 3ª feira, VII Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres no Distrito Federal
Mais informações em: http://www.ifb.edu.br/taguatingacentro/enedim
Com apoio da SPM, evento vai dar espaço às pesquisas concluídas e em andamento e às experiências trazidas por diversos setores e agentes sociais
 
Trocas de experiências entre pessoas dedicadas à pesquisa, trabalhos e políticas públicas relacionadas à mulher brasileira estarão em destaque no VII Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres (Enedim), que se inicia nesta terça-feira (14/05), em Taguatinga (DF). Promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), o evento tem o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). 
 
A diretora de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SPM, Rosangela Rigo, participará da abertura do encontro, às 19h desta terça-feira, no Centro Cultural Taguaparque. Estará ao lado da ativista Maria da Penha Maia Fernandes – que confere o nome à Lei 11.340/2006 –, que fará a palestra “Da história para a Lei: experiências de uma mulher lutadora”.
 
De acordo com a organização do Enedim, o encontro é espaço para difusão de pesquisas e trabalhos científicos sobre mulheres em institutos e universidades federais, discussão sobre a introdução da perspectiva de gênero nas investigações e na prática docente, no comportamento diário e nas políticas públicas, além de proposição de intercâmbio de experiências com a dimensão de gênero nos diversos campos de conhecimento.
 
Ao longo da quarta-feira (15/05), estão programadas discussões sob quatro eixos temáticos: “Os direitos humanos como garantia de igualdade e equidade da mulher na sociedade brasileira”; “Violência estrutural baseada no sexismo e no racismo nos diversos espaços sociais”; “Avanços e contra movimentos para o alcance da emancipação e empoderamento da mulher brasileira” e “Fortalecimento do Conselho Nacional de Direitos da Mulher”. Acontecerão nove oficinas, dentre os assuntos estão: saúde da mulher, alimentação alternativa, realidade de mulheres negras e atividades empreendedoras, montagem de brinquedoteca, pães caseiros e artes cênicas.
 
Serão lançados os livros “Mulheres Mil Poemas” e “Mulheres Mil Histórias” e exibidos trabalhos em mostra: “Doces Mulheres Mil” (Campus Riacho Fundo), Fotos e trabalhos do Projeto “Crianças Mil” (Campus Taguatinga Centro), Artesanato com resíduo sólido (Campus Taguatinga) e Artesanato da Penitenciária Feminina do DF.
 
A sessão de encerramento está prevista para as 17h de quarta-feira (15/05) e será prestigiada pela diretora da SPM Rosangela Rigo.
 
VII Encontro Nacional de Estudos Dirigido para Mulheres (Enedim)
Data: 14 a 15 de maio de 2013 (terça e quarta-feira)
Local: Centro Cultural Taguaparque - Taguatinga/DF
Mais informações: http://www.ifb.edu.br/taguatingacentro/noticias/4678-programacao-geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário