Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 1 de maio de 2013


Delegação da Índia conhece as políticas para as mulheres do governo brasileiro

29/04 - Delegação da Índia conhece as políticas para as mulheres do governo brasileiro
Ministra Eleonora recebe comitiva da indiana na sede da SPM em Brasília. Foto: Juliana Camelo SPM/PR
 Comitiva do Ministério do Desenvolvimento da Mulher e da Criança do país asiático se reuniu com representantes da SPM, SDH, MDS e MDA, em Brasília, nesta segunda-feira
A promoção da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres foi o tema do encontro entre representantes dos governos do Brasil e da Índia, em Brasília, nesta segunda-feira  (29/4). Integrantes da delegação do Ministério do Desenvolvimento da Mulher e da Criança do país asiático conheceram a Secretaria das Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e a estrutura da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.
 
A comitiva foi recepcionada pela ministra Eleonora Menicucci, da SPM, que fez uma apresentação das políticas públicas do governo federal voltadas para as mulheres. A ministra destacou que o governo brasileiro tem a intenção de fazer valer a ‘Declaração de Intenções para a Promoção da Igualdade de Gênero e a Promoção dos Direitos da Mulher e da Criança’, assinada entre os dois países, em 2012.
 
Participaram do encontro representantes da SPM, dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH). 
 
A ‘Declaração de Intenções para a Promoção da Igualdade de Gênero e a Promoção dos Direitos da Mulher e da Criança’ será a pauta da reunião desta terça-feira (30/4), no Ministério das Relações Exteriores. A coordenação do Fórum de Mulheres, que ocorre de 14 a 16 de maio, em Nova Délhi, e as perspectivas futuras do grupo de trabalho sobre desenvolvimento social, também farão parte dos debates.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário