Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 15 de maio de 2013


Dia Internacional das Famílias destaca solidariedade entre gerações

Ouvir / Baixar

Em mensagem, Ban Ki-moon afirmou que o desemprego tem forçado muitos jovens a depender dos pais por mais tempo que o desejável; ele também pediu mais assistência para os idosos.
Solidariedade entre gerações. Foto: Banco Mundial.
Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.
As Nações Unidas marcam neste 15 de maio, o Dia Internacional das Famílias. Este ano, o tema é o avanço da integração social e a solidariedade entre gerações.
Em mensagem, o Secretário-Geral da ONU chamou a atenção para a importância da assistência dada a pessoas na terceira idade.
Reflexão
Segundo Ban Ki-moon, as famílias são a base da sociedade. Ele lembrou que a data também oferece uma oportunidade de reflexão sobre como as tendências econômicas e sociais afetam as famílias.
Ban afirmou que por causa do desemprego, por exemplo, muitos jovens são forçados a depender mais tempo dos pais. Um outro problema é a falta de creches que dificulta os esforços de ambos os pais que trabalham fora.
Para as Nações Unidas, esses desafios tornam a família mais importante que nunca. Seja quando um jovem busca emprego enquanto ainda vive como os pais, ou quando avós dependem dos filhos para abrigo e cuidados.
Reconhecimento
Para ele, os membros de família, em todo o mundo, merecem o apoio dos legisladores, de instituições públicas e do setor privado.
A ONU afirma que a necessidade do fortalecimento de políticas para promover a solidariedade entre gerações ganha, cada vez mais, reconhecimento.
Ele encerrou a mensagem dizendo que todos os governos, a sociedade civil, famílias e indivíduos devem apoiar iniciativas que unam as gerações na construção de um mundo mais saudável para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário