Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 26 de outubro de 2014

Bahia tem mais de 800 denúncias de violência sexual contra menores

porDaniela Pereira
18/10/2014

Dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República apontam que mais de 800 denúncias de violências sexuais contra crianças e adolescentes no estado da Bahia foram registradas nos primeiros quatro meses deste ano.

Diante dos números, uma audiência pública foi realizada ontem, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador para debater o assunto.

O vereador Leandro Guerrilha (PSL), que é presidente da comissão da Família, presidiu o debate com o tema “violência sexual contra crianças e adolescentes no seio da família”, que começou às 14 horas.

Das denúncias registradas, através do Disque Direitos Humanos – Disque 100, mais de 250 foram originadas do município da capital baiana.

“Salvador ocupou o terceiro lugar no ranking de denúncias de violências sexuais entre as 12 cidades- sede da Copa do Mundo ficando atrás, apenas, do Rio de Janeiro e São Paulo e, além da capital baiana, Feira de Santana, Camaçari, Ilhéus, Vitória da Conquista, Jequié, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Teixeira de Freitas e Alagoinhas compõem o quadro dos dez municípios mais incidentes em denúncias de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no mesmo ano.  Portanto, não podemos fechar os olhos para o problema e sim buscar formas de prevenir e acabar com a problemática que afeta tantas famílias”, destacou.

Foram convidados para compor a mesa de trabalho o superintendente estadual de Direitos Humanos, Ailton Ferreira, e o coordenador executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca-BA), Waldemar Oliveira.

A audiência contará com palestras, discussões sobre vulnerabilidade infantil e participação do público por meio de perguntas e respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário