Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 19 de outubro de 2014

Campanha do Laço Branco

17/10/2014
Reunião do projeto Mil Homens pela Paz
Durante o projeto serão realizadas dez aulas, com cerca de 100 homens em cada uma,
somando mil homens conscientizados
PM e guardas civis participam do projeto Mil Homens pela Paz

Um grupo de 170 policiais militares e guardas civis participou nessa quinta-feira (16) de mais uma fase do projeto “Mil Homens pela Paz – Campanha do Laço Branco”. O psicólogo Flávio Urra ministrou o encontro e falou da importância da presença dos homens na luta pelo fim da violência contra a mulher.

Segundo o especialista, o objetivo dessa série de palestras é “provocar reflexões sobre as razões que levam o homem a usar de violência contra mulheres.” Em seus estudos, ele aponta que a cada ano cerca de 300 mil mulheres são vítimas da violência dos próprios companheiros e que mais da metade das mulheres assassinadas no Brasil foram vítimas dos parceiros íntimos.

Durante todo o projeto serão realizadas dez aulas, com a participação de cerca de 100 homens em cada uma, somando mil homens conscientizados e mobilizados pelo fim da violência contra a mulher e por uma cultura de paz.

“Nosso objetivo é contar, pela primeira vez, com a participação ampla masculina nas atividades e ações de combate à violência contra a mulher”, comenta a Secretária de Promoção da Cidadania.

Ao término das aulas, os participantes são convidados a se tornarem voluntários e fazer parte do comitê Mil Homens pela Paz, que deverá realizar uma ato pelo fim da violência contra a mulher, no dia 6 de dezembro, data em que será realizada a campanha mundial do Laço Branco pelo fim da violência contra a mulher.

O projeto Mil Homens pela Paz cumpre as diretrizes da Campanha Compromisso e Atitude – Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte, ao qual a Prefeitura de São José dos Campos aderiu em 2013, em parceria com o Governo Federal. A iniciativa no município é da Secretaria de Promoção da Cidadania, que pretende sensibilizar, envolver e mobilizar os homens na luta pelo fim da violência contra a mulher.

O projeto integra uma série de ações da Prefeitura para formar a Rede de Serviços e Cuidados às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Participam da formação dessa rede diversos setores da Prefeitura e da sociedade, como Delegacia de Defesa da Mulher, SOS Mulher, Projeto Dandara de Promotoras Legais, entre outros.

Mais informações na Coordenadoria de Políticas para Mulheres, pelo telefone 3932-8600, ou pessoalmente no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha 131 – Jardim América).

Nenhum comentário:

Postar um comentário