Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Instalado o 4º Juízo do Juizado da Infância e Juventude de Porto Alegre

22/10/2014

Foi instalado na segunda-feria (20/10) o 4º Juízo do Juizado Regional da Infância e Juventude da Comarca de Porto Alegre. O evento foi realizado no 10º andar do foro central da capital, onde funcionará a nova unidade. Para o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador José Aquino Flôres de Camargo, trata-se do cumprimento de mais uma meta preconizada pelo programa de gestão da administração. "Este ato formaliza uma situação de fato, dentro da preocupação com o atendimento de demandas sociais que são prioritárias", afirmou.

O magistrado destacou que a atenção dada à infância e juventude segue uma tradição do Judiciário gaúcho de priorizar questões de interesse social, a exemplo da justiça restaurativa. "Graças ao comprometimento de nossos servidores e magistrados, tem sido possível atender as principais reivindicações da população e oferecer uma jurisdição à altura da nossa trajetória", acrescentou o presidente do TJRS.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, também enfatizou o cunho social da solenidade. Ele lembrou que um magistrado deverá exercer a função de fiscalização das casas de acolhimento. Já o juiz-diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Nilton Tavares da Silva, agradeceu à administração do TJ pela instalação de mais uma unidade especializada, iniciativa que contou com a agilidade e a presteza dos servidores do foro central.  

Participaram da solenidade o juiz-corregedor Alexandre Tregnago Panichi; a juíza Tatiana Gischkow Golbert, responsável pelo juizado; a juíza Vera Deboni, representante da Ajuris; Carlos Kremer, representante da Comissão da Criança da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS); Gustavo Schneider de Medeiros, representante do Ministério Público; e o delegado Cristian Nedeli, representante da Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca), entre outras autoridades.

Fonte: TJRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário