Lowe Campbell Ewald assina campanha para a ONG HAVEN
A gente já mostrou por aqui várias campanhas sobre violência doméstica – a maior parte delas voltada ao público feminino, é verdade. Com certa frequência, também, surgem comentários que questionam a razão de muitas mulheres se sujeitarem à agressão. Algumas respostas para estas perguntas podem ser encontradas em Nice Guy, filme que precisa de apenas 30 segundos para explicar por que é tão difícil reagir ao abuso doméstico.
Criado pela agência Lowe Campbell Ewald para a ONG HAVEN, que ajuda vítimas de violência doméstica e crimes sexuais, o comercial traz um homem falando diretamente para a câmera. Ele começa dizendo o quanto é legal, e como a mulher vai falar bem dele para todos os seus amigos.
Com o tempo, entretanto, o carinha bacana começa a mostra sua personalidade violenta, mas sempre pede desculpas depois de um ataque não só físico, mas também psicológico, já que ele faz a vítima acreditar que ninguém pode ajudá-la e que, se ela tentar algo, ele irá atrás daqueles que ela ama. No final, após repetir a mesma ladainha incontáveis vezes, ele fará a vítima pensar que a culpa é dela.
Simples e direto, o filme tem força não só no texto, mas também na expressão do ator, que muda conforme sua loucura toma conta. Vale o play.
Nenhum comentário:
Postar um comentário