Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Jovens que cumprem medidas socioeducativas conquistam o 3º lugar em concurso internacional de rádio

Adital
O programa de rádio intitulado ‘Liberdade é Oportunidade’, elaborado por adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Brasília e fazem parte do projeto Onda (desenvolvido pelo Inesc em parceria com a Kindernothilfe - KNH), ficou em 3ª lugar da categoria Jovens para Jovens do Concurso da 9ª Bienal Internacional de Rádio, que ocorreu no último final de semana, no México.
Os adolescentes que elaboraram o programa expressam seus respectivos pontos de vista sobre medidas socioeducativas, ressocialização, representação da mídia dos atos infracionais e sobre o Centro de Internação. A participação do grupo só foi possível por meio da parceria com a Agência Radioweb que trabalhou na produção e finalização do programa sem nenhum custo. Baixe o programa "Liberdade é oportunidade” aqui.
Neste ano,o concurso teve mais de 800 inscrições e lançou a categoria ‘Jovens para Jovens’. O projeto Onda receberá um certificado de participação e também um prêmio em dinheiro de 30 mil pesos. O primeiro lugar da categoria ficou para A democratização dos Meios de Comunicação no México, de María de Carmen Santiago, do México; e o segundo lugar foi para As realizações do México para os 200 anos, de Emanuel Tapia Bedoll, de Morelia, Michoacán.
O Inesc gravou um vídeo de agradecimento com duas das meninas que cumprem medidas socioeducativas que participaram do programa de rádio. Veja o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário