Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Ministra Eleonora apoia lançamento da campanha Mulheres e Direitos, nesta 3ª feira, na Câmara dos Deputados

08/10 - Ministra Eleonora apoia lançamento da campanha Mulheres e Direitos, nesta 3ª feira, na Câmara dos Deputados
Campanha mobiliza sociedade para redução da violência e do preconceito

Inéditos no país, filmes da campanha estarão disponíveis em português, inglês, espanhol e, pela primeira vez, em tikuna, idioma de 30 mil indígenas brasileiros

As mulheres portadoras de HIV/Aids ganharão, nesta terça-feira (09/10), mais um reforço na luta contra o preconceito. Trata-se da campanha Mulheres e Direitos que será lançada,  às 16h30, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O ato terá a presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), entre outras autoridades. 

Durante o evento, serão apresentados produtos de divulgação da campanha: spots de rádio, folder, DVDs, painéis de pano e filmes para TV, que mostram situações baseadas em fatos reais. O material estará disponível em português, inglês, espanhol e, pela primeira vez, também em tikuna– idioma indígena falado por mais de 30 mil pessoas no Brasil.

Segundo dados do governo federal, estima-se que mais de 630 mil pessoas vivam com HIV/Aids no Brasil. Dentre outros aspectos, a violência contra a mulher é um fator acrescido de vulnerabilidades ao HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis. 

A campanha Mulheres e Direitos tem como objetivo contribuir para a conscientização da população brasileira sobre a redução da violência contra a mulher e a promoção da equidade de gênero e da saúde feminina. 

O eixo Violência e HIV, segunda edição da campanha, é resultado de uma parceria entre o UNAIDS – Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/ Aids, o UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas), a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, e a União Europeia. Conta, ainda, com o apoio da Presidência da Câmara dos Deputados para o lançamento.

Lançamento da campanha Mulheres e Direitos na Câmara dos Deputados
Data: 9 de outubro de 2012 (terça-feira)
Horário: 16h30
Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados ( Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes) – Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário