Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Ministra Eleonora entrega Prêmio Cláudia 2012 a Eliana Calmon

09/10 - Ministra Eleonora entrega Prêmio Cláudia 2012 a Eliana Calmon
Foto: Fotografoas
Prêmio contempla mulheres que se destacaram em cinco categorias: Ciências, Políticas Públicas, Cultura, Negócios e Trabalho Social
 
A cerimônia do Prêmio Claudia 2012, na noite da segunda-feira (08/10), em São Paulo, contou com a participação de Eleonora Menicucci, titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Na ocasião, Eleonora Menicucci entregou o prêmio para a vencedora na categoria Políticas Públicas, Eliana Calmon, ministra do Superior Tribunal de Justiça  (STJ). Calmon foi finalista juntamente com Edusa Pereira, porta-voz e referência para os direitos da pessoa idosa, e Nádia Ferreira, secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia.
 
A revista também premiou mulheres líderes que se destacaram nas categorias Ciências, Cultura, Negócios e Trabalho Social. 
 
"Com a entrega deste prêmio, quero homenagear todas as mulheres brasileiras, porque, em qualquer lugar que estejam, são guerreiras, são fortes na sobrevivência do cotidiano”, destacou a ministra da SPM. Acrescentou que as finalistas “são três mulheres com trabalhos importantes que demonstram o protagonismo de todas as mulheres".
 
A ministra do STJ agradeceu pelo prêmio, afirmando que ele é um incentivo do seu trabalho de aproximar os magistrados da sociedade. Eliana Calmon foi destacada pelo seu desempenho como presidente do Conselho Nacional de Justiça, no período de setembro de 2010 a setembro de 2012.
 
Homenagem à presidenta Dilma - A diretora de redação da revista Claudia, Paula Mageste, lembrou a história de luta e as conquistas femininas nas últimas décadas e anunciou como grande homenageada da edição deste ano, a presidenta da República Dilma Rousseff. Em seu nome, a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, recebeu o prêmio hors-concours e leu uma carta de agradecimento escrita pela própria presidenta. “Tenho orgulho de ser a primeira mulher presidente da República, mostrando a milhões de meninas do meu país que as mulheres podem chegar lá”, declarou Dilma.
 
Finalistas - A escolha das finalistas foi feita por cientistas, universidades, empreendedores sociais, empresários, políticos, escritores renomados e cineastas. Participantes de anos anteriores e da revista Claudia, da editora Abril, também deram sua contribuição. Ao todo foram selecionadas 250 mulheres. 
 
Depois de uma rigorosa pesquisa sobre as grandes realizações dos nomes sugeridos, foram definidas três finalistas por categoria. A escolha das vencedoras foi feita por votação de júri popular.
 
Premiadas
Ciências: Márcia Mantelli, engenheira mecânica
Negócios: Heloísa Helena de Assis, dona da rede Instituto Beleza Natural
Cultura: Dane de Jade, gestora da Mostra Sesc Cariri
Políticas Públicas: Eliana Calmon, ministra do Superior Tribunal de Justiça
Trabalho Social: Érika Foureaux, arquiteta

Nenhum comentário:

Postar um comentário