Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Ouvidorias públicas chegam à praticidade do tridígito


Lançamento nesta quarta-feira pela OGU torna ouvidorias acessíveis pelo telefone 162 e sinaliza avanço na sua organização como sistema

As ouvidorias públicas passarão a ter um telefone com três números. Na tarde desta quarta-feira (03/10), a Ouvidoria-Geral da União lançará o tri-dígito exclusivo para essas ouvidorias, com o número 162. A cerimônia de lançamento contará com a presença dos ministros da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, das Comunicações, Paulo Bernardo, com a ouvidora da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR),  Ana Paula Schwelm Gonçalves, e demais autoridades.
 
“Este é mais um passo para o fortalecimento das ouvidorias existentes e um incentivo para a criação de novos espaços de escuta da população. E o 162 beneficiará a população no momento de ligar para a ouvidoria do seu interesse nas três esferas de governo: município, estado ou União”, destaca Ana Paula Schwelm Gonçalves.
 
Tri-dígito - A criação de um tri-dígito específico para o recebimento de manifestações (reclamações, sugestões, elogios, denúncias, pedido de informação e outros) é demanda histórica das ouvidorias públicas, em especial das ouvidorias estaduais e municipais. O 162 contribuirá significativamente para o fortalecimento da identidade deste importante equipamento de utilidade pública. Trata-se de disponibilizar aos cidadãos um código único que permita amplo e irrestrito acesso da população aos serviços de Ouvidoria nas diferentes esferas de governo.
 
A OGU acredita que o uso do número exclusivo pelas ouvidorias públicas proporcionará uma visão mais completa dos anseios dos usuários e, sobretudo, de sua avaliação sobre as políticas públicas e serviços. O 162 já foi disponibilizado pela Anatel e, para a utilização do número, é necessária apenas a adesão dos municípios e estados.
 
Lançamento do Tri-dígito
 
Data: 03/10/2012 (quarta-feira)
Horário: 16:30
Local: Edifício Sede da ANATEL: SAUS, Qd 06, Bloco H. Brasília - DF
Sala de reuniões do 11º andar (confirmar a sala na Portaria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário