Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 14 de maio de 2013


Na Índia, SPM defende autonomia econômica das mulheres

No encontro com ministras e representantes do Brasil, Índia e África do Sul, Secretaria destacará liderança feminina na construção da nação e fortalecimento de sistemas de proteção social e desenvolvimento
 
O papel da mulher na sociedade, o combate à violência doméstica e a participação das mulheres no mundo do trabalho estarão em discussão, a partir desta terça-feira (14/05), no 6º Fórum IBAS (Índia, Brasil e África do Sul) de Mulheres 2013. O Brasil estará representado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). 
 
Em Nova Déli, a secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho, abordará a experiência das políticas públicas brasileiras com o recorte de gênero. Nesta terça-feira (14/05), ela participará das mesas “Participação e Liderança – Explorando os papéis de gênero na construção da nação” e “Fortalecimento dos sistemas de proteção social e desenvolvimento”.
 
Para Tatau Godinho, a representação do Brasil evidencia as políticas públicas nacionais. “Falar sobre os avanços do Brasil em relação a temas que influenciam diretamente a vida das mulheres é algo essencial para dar visibilidade não só aos problemas, mas também às conquistas das mulheres”, afirma. 
 
O encontro se estende, na Índia, até a quinta-feira (16/05). A sexta edição do evento tratará, ainda, de empoderamento das mulheres, relação delas com o trabalho e participação feminina no meio rural. 
 
Mulheres no IBAS – O Fórum foi criado em 2006 e faz parte do Grupo de Trabalho sobre o Desenvolvimento da Mulher e a Igualdade de Gênero, constituído a partir do Fórum de Diálogo IBAS, por motivos estratégicos relativos à coordenação e à cooperação entre países em desenvolvimento. Seu objetivo é fortalecer a participação das mulheres e reconhecer a contribuição fundamental delas para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Brasil, da África do Sul e da Índia. 
 
VI Fórum Índia, Brasil e África do Sul (IBAS) de Mulheres
Data: 14 a 16 de maio de 2013 
Local: Nova Deli, Índia

Nenhum comentário:

Postar um comentário