Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 14 de maio de 2013



Novo look de princesa da Disney causa irritação entre pais

Site colhe assinaturas na web contra repaginação de Merida, de “Valente”

À esquerda, nova versão de Merida apresentada pela Disney. Já na direita, o visual original da personagem Foto: Reprodução

À esquerda, nova versão de Merida apresentada pela Disney. Já na direita, o visual original da personagemREPRODUÇÃO
RIO — Cachos mais definidos, cintura mais fina, olhos mais sedutores. Uma reconstrução total que poderia deixar muitas atrizes de Hollywood com inveja. Só que quem passou por essas mudanças radicais não foi uma celebridade, e sim a princesa Merida, protagonista da animação “Valente”, da Disney. E o resultado final, ao invés de render elogios, está gerando críticas de pais que acreditam que a nova imagem da heroína não passa uma boa imagem para as suas fãs.
A polêmica começou quando a Disney anunciou que Merida seria oficialmente coroada a 11ª princesa do estúdio, no rol que inclui Bela, Ariel e Branca de Neve, entre outras. O problema é que, para a ocasião especial, a empresa apresentou uma versão da personagem muito diferente da vista no filme, vencedor do Oscar de animação. O visual rebelde da princesa escocesa foi suavizado, e ela não aparece mais com o arco e flecha que é a sua marca registrada.
Um abaixo-assinado online já conta com 26 mil assinaturas de pais que são contra a mudança. O responsável pela mobilização é o site “A Mighty Girl”, voltado para a educação de meninas. Segundo as criadoras do site, a repaginação da princesa seria “um desserviço a milhões de crianças para quem Merida é um exemplo”.
“Fazendo ela ficar mais magra, sexy e com uma aparência mais velha, vocês estão dizendo a meninas que a versão original de Merida, mais adolescente e realista, é inferior; que para meninas e mulheres terem valor — serem reconhecidas como princesas — elas devem atender a uma definição estreita de beleza”, informa a mensagem das autoras do abaixo-assinado, destinada aos executivos da Disney.

http://ela.oglobo.globo.com/vida/novo-look-de-princesa-da-disney-causa-irritacao-entre-pais-8355062#ixzz2THPSsrfg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário