Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 17 de maio de 2013


SPM faz palestra sobre violência de gênero e Lei Maria da Penha, nesta 6ª feira, no Complexo Penitenciário da Papuda

16/05 - SPM faz palestra sobre violência de gênero e Lei Maria da Penha, nesta 6ª feira, no Complexo Penitenciário da Papuda
Visite o portal www.compromissoeatitude.org.br

Atividade marca último dia de sensibilização das unidades prisionais do Distrito Federal para o concurso de redação “Violência contra a mulher: nunca mais”, destinado a mulheres e homens em situação de prisão

Trinta e cinco presidiários do Complexo Penitenciário da Papuda do Distrito Federal participarão de palestra sobre gênero, violência e Lei Maria da Penha nesta sexta-feira (17/05). A convite da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap/DF), a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) abordará os temas como parte da mobilização do 1º Concurso Estudantil de Redação “Violência contra a mulher: nunca mais”. A atividade encerra a semana de sensibilização, iniciada na segunda-feira passada (13/05), nas unidades prisionais, para participação na seleção.

A palestra “Lei Maria da Penha e Violência de Gênero” será feita pela assessora da campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte” Marta Menezes e pela assessora técnica da Coordenação de Acesso à Justiça e Combate à Violência Lara Aguiar, ambas da SPM. 

Voltada a estudantes privados de liberdade, mulheres e homens, matriculados nos Núcleos de Ensino do Sistema Prisional do DF, a iniciativa pretende fortalecer valores e princípios éticos e gerar reflexão sobre práticas sociais relacionadas aos desafios da sociedade brasileira, como a eliminação da violência de gênero.

São três as modalidades do concurso: poesia (1º segmento do EJA – Educação de Jovens e Adultos), crônica (2º segmento) e dissertação (3º segmento). As inscrições terminarão em 29 de maio. 

Cada penitenciária terá dois vencedores – o primeiro lugar ganhará R$ 100 e o segundo, R$ 50. A divulgação dos trabalhos está prevista para o sétimo aniversário da Lei Maria da Penha, de 5 a 9 de agosto, e o Dia do Estudante, em 11 de agosto.

Palestra da SPM sobre “Lei Maria da Penha e Violência de Gênero” na Papuda
Data: 17 de maio de 2013 (sexta-feira)
Horário: das 9h30 às 11h30
Local: Complexo Penitenciário da Papuda (Rodovia DF 465, Km 4, Fazenda Papuda) - São Sebastião/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário